Polo Ginetta é selecionado para participar do Projeto Escuta Nordeste promovido pelo Instituto Fonte

Com mais de 15 anos de atuação no campo social junto a profissionais de organizações da sociedade civil do Brasil, o Instituto Fonte lança o Projeto Escuta NE, que busca apoiar as organizações diante da atual conjuntura política-econômica-social do país.

Proposto pelas consultoras Helena Rondon (PE), Saritta Falcao Brito (PE) e Suzany Costa (CE), o Escuta NE tem como o propósito de oferecer uma oportunidade de aprendizagem organizacional sobre uma situação real que a organização queira entender e encontrar soluções para lidar melhor com ela. Além de oferecer também uma abordagem metodológica que poderá ser multiplicada por um grupo estratégico, para outros temas e equipes desta organização.

A certeza de que uma escuta de qualidade pode ajudar pessoas e grupos a superar ou encontrar o próximo passo possível em momentos delicados como esses que temos vivido, inspirou a simplicidade desta iniciativa.

Por meio de escuta e facilitação diferenciada, com perguntas capazes de gerar novas reflexões, as consultoras do Instituto Fonte atuarão em duplas para apoiar o grupo de representantes na identificação de:

  • quais elementos atuam nessa situação?
  • que compreensões emergem ao revisitá-los juntos? 
  • que motivação isso gera em cada um?
  • o que pode ser diferente numa próxima situação?

O Polo Ginetta foi escolhido entre as 6 organizações em Pernambuco para participar do projeto.

O Projeto foi de grande relevância para avaliação das ações realizadas em 2017 e trouxe vários elementos para o planejamento das atividades que serão traçadas para 2018.